08 MAR 2024
SAÚDE
Prefeitura de Itobi, por meio da Secretaria de Saúde, leva palestra sobre dengue nas escolas Municipais, Estaduais e Particulares do Município. Conscientização e prevenção são fundamentais no combate
Conscientização e prevenção são fundamentais no combate à doença.

Dia 01/03 na E. E Rita de Macedo,
04/03 EMEB Prof. Wilson José Rodrigues extensão,
05/03 Colégio Objetivo,
06/03 na E.E José Zilah, e
08/03 na E.E Bairro Nsa. Sra Aparecida.

Na oportunidade, a equipe do setor de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde do município, promoveu uma palestra educativa sobre a dengue.
A iniciativa, que faz parte das ações contínuas de combate à doença, teve como objetivo conscientizar os alunos sobre os perigos da dengue e as medidas de prevenção.
A palestra, ministrada por profissionais da saúde, abordou temas como:
* O ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti;
* Os sintomas da dengue;
* As formas de prevenir a proliferação do mosquito;
* A importância da participação da comunidade no combate à dengue.

Com linguagem acessível e dinâmica, a equipe prendeu a atenção dos alunos, que participaram ativamente da palestra, fazendo perguntas e compartilhando suas experiências.
Ao final, os alunos foram informados que haverá um Concurso de melhor desenho para o ensino fundamental e melhor redação para o ensino médio, com tema específico.
A Prefeitura de Itobi, reconhece a importância da educação no combate à dengue e agradece a colaboração das Escolas do município, por abrir suas portas para esta ação de conscientização.
A luta contra a dengue é de todos nós! Juntos, podemos eliminar a dengue!
#DengueAquiNao