25 NOV 2022
SAÚDE
Agentes comunitários de saúde (ACS) e Agentes de combate a endemias (ACEs) de Itobi intensificam o combate a Dengue e busca ativa de escorpiões
“Agentes encontram esconderijo de proliferação de larvas do mosquito Aedes aegypti nas residências”
Com o aumento das chuvas no município, a Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Endemias, desenvolveu estratégias e disponibilizou de maneira preventiva seus Agentes comunitários de Saúde e Endemias, que vem realizando ações de conscientização sobre o mosquito Aedes Aegypti e combate ao escorpionismo. Os Agentes estão realizando visitas em comércios, residências e escolas com o intuito de abordar sobre Arboviroses e o risco do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Chikungunya, Zika, além da propagação de escorpiões. Durante as visitas, a população é orientada pelos agentes quanto a prevenção, e eliminação de foco desses insetos e artrópodes (escorpiões). Na ocasião, coletaram larvas do mosquito Aedes aegypti em diversas residências.
Fonte: Vigilância em Saúde