02 DEZ 2021
WhatsApp Image 2021-12-02 at 09.38.22
VENHA FAZER PARTE DO
DESFILE DO ORGULHO NEGRO

O Orgulho Negro, surgiu através de uma Comissão de pessoas que queriam sanar as dificuldades da EE" Prof° Rita de Macedo Barreto "EFM, desta forma, surgiu a iniciativa de arrecadar fundos para a instituição. Desde 2016 (dois mil e dezesseis), a organização realizou com apoio da comunidade e comerciantes, os Primeiros Eventos de Consciência Racial na região, que por estes anos solucionou um dos momentos mais difíceis da Escola.

Com a mobilização dos Alunos, o Orgulho Negro não era apenas uma organização que visa-se os lucros, mas também produziu eventos e conteúdos que integrassem a comunidade consigo própria, e que todos juntos pudessem conhecer a historia do Negro no Brasil, e sem duvidas o combate ao Preconceito Racial.

Orgulho Negro de Itobi , tem em foco a Diversidade, a definição se relaciona com a reflexão de compreender o conjunto de diferenças e valores compartilhados pro nós humanos, aos conceitos de pluralidade, multiplicidade, diferentes modos de percepção e abordadagem, heterogeneidade e variedade a diversidade é quando a individualidade e representação moldam o formato da sociedade, nesta perspectiva as diferenças e a nossa forma natural da vida em sociedade. Contudo, intencionamos um evento para falar e refletir sobre o preconceito, a discriminação e a intolerância e comportamentos do povo brasileiro, que ainda é uma sociedade de violência e exclusão social .

Whorkshop's, Palestras, Apresentações e Vivencias Culturais foram realizadas através das atividades do Orgulho Negro, tendo em vista o mais esperado Desfile de Notoriedades Negras da cidade, que marcavam o encerramento das festividades. Em si, atualmente e pela primeira vez, o Departamento de Cultura e Turismo, abraçou a Comissão do Evento, que neste ano, os recursos arrecadados perante o Evento, serão desatinados aos alunos de Capoeira, cuja possuem dificuldades na aquisição de uniformes.

O Desfile este ano, acontecerá em dezembro no dia 10 (dez), as 19h00 da noite, e ainda deve contar com a presença de setores culturais da Região, e as autoridades Negras de Itobi
Fonte: DEPARTAMENTO DE CULTURA E TURISMO
Autor: A COMISSÃO