| Escrito por TI-ITOBINET | |
| Qua, 24 de Outubro de 2012 14:54 | |
|
BANCO DO POVO DE ITOBI EMPRESTOU QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS Programa de microcrédito da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Estado de São Paulo tem beneficiado vários Itobienses na obtenção de empréstimos a juros baixos.
Os Agentes de Crédito Francine e Leandro com o Prefeito Municipal Alexandre Toríbio
Desde a implantação, a unidade do Banco do Povo Paulista de Itobi emprestou quase meio milhão de reais. Foram concluídos 94 (noventa e quatro) contratos, sendo emprestado quase meio milhão de reais a diversos setores, entre eles agropecuária, indústria, comércio e serviços. A taxa de juros é de 0,5 % (meio por cento) ao mês. Para solicitar o crédito basta ter um pequeno negócio, mesmo sendo informal. Alem disso a Prefeitura de Itobi aprovou no ano de 2001 a Lei Municipal nº 1.686 que cria o Estatuto da Lei Geral Municipal de Itobi da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, o qual através de parceira com o SEBRAE de São João da Boa Vista, além de obter o financiamento no Banco do Povo, é possível abrir o MEI – Micro Empreendedor Individual, sendo esta operação realizada gratuitamente pelos agentes de crédito. Em contato com os Agentes de Crédito Francine e Leandro, está previsto para dezembro um mutirão de crédito. Para obter o microcrédito o interessado deverá: Desenvolver atividade produtiva (formal ou informal) no município; Se pessoa física, residir no município há mais de 2 anos ou possuir negócio há mais de 2 anos com endereço fixo; Se pessoa jurídica, não há restrição de tempo de residência; Ter faturamento bruto de até R$ 360 mil, nos últimos 12 meses; Não possuir restrições cadastrais no SCPC, SERASA e CADIN Estadual. Documentação necessária (original e duas cópias) Para Empresas Registradas: Para quem trabalha por conta própria (negócios não registrados): Para Associações ou Cooperativas: - Comprovante de Residência (mês atual ou anterior); - Certidão de Casamento do cliente. Em caso de separado/divorciado ou viúvo exigir certidão com a devida averbação ou a certidão de óbito. Em caso de União Estável, apresentar a declaração emitida pelo cartório; - Cartão da conta bancária ou extrato em nome da Associação/Cooperativa; - Em caso de haver alteração na constituição dos representantes da Associação/Cooperativa, solicitar a Ata da Assembleia que nomeou os novos representantes;
A unidade do Banco do Povo Paulista funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h as 17h, na Rua Sete de Setembro, 941 – Centro (do lado da Prefeitura Municipal), informações com Leandro ou Francine, Agentes de Crédito.
|