Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Itobi - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Itobi - SP
Notícias
FEV
23
23 FEV 2015
CAMPANHA DENGUE 2015
receba notícias
Escrito por TI-ITOBINET   
Seg, 23 de Fevereiro de 2015 13:50

O MUNICÍPIO DE ITOBI, REALIZOU A SEGUNDA ETAPA DO DIA D DE COMBATE À DENGUE E CHIKUNGUNYA

A Diretora de Saúde Sra. Aparecida D. Toesca Feliciano, informa que segundo o Ministro de Saúde, Arthur Chioro o resultado do Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa Nacional 2014) divulgados no ultimo dia 04/11, indicou o risco de ocorrência de epidemia de dengue e chikungunya no pais. Dentre as atividades programadas para o enfrentamento desse cenário, destaca-se a realização do DIA D de Combate à Dengue e Chikungunya, cuja primeira etapa foi realizada no dia 6 de dezembro de 2014. Como reforço dessa mobilização realizamos no dia 7 de fevereiro de 2015, DIA D de Combate á Dengue e Chikungunya.

No dia 7 de fevereiro, as 08h00min o município de Itobi, participou da segunda etapa do DIA D de Combate à Dengue e Chikungunya.   Foi realizado um “Arrastão” ou seja mutirão de limpeza urbana, que teve como objetivo remover o maior número possível de criadouros do AEDES AEGYPTI, MOSQUITO TRANSMISSOR DA DOENÇA DENGUE E CHIKUNGUNYA e alertar a população para os sinais e sintomas da doença,  identificação dos principais criadouros bem como, orientar as ações de prevenção e controle de Dengue e Chikungunya. Para esta Ação contamos com a Equipe de Auxiliar de Campo no Controle de Vetores, Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde, Funcionários da Limpeza Pública e Motorista.

A Diretora de Saúde reforça a importância de vedar bem todos os recipientes que possam acumular água. Pontua que a atenção deve ser redobrada com caixas d’água, pneus e piscinas descobertas, locais ideais para que o mosquito deposite seus ovos. Tonéis, baldes, galões, garrafas pet e de cerveja devem ser fechadas ou deixadas de cabeça para baixo.

A ideia é estimular a população a eliminar os locais de água parada, onde o mosquito transmissor se reproduz, promover a mudança de comportamento e alertar sobre a gravidade da doença e que as pessoas eliminem os criadouros do mosquito em suas casas, reconhecendo a importância da ação de cada um na prevenção da doença.

O Exmo Sr. Prefeito Alexandre Toríbio e a Diretora de Saúde Sra. Aparecida D. Toesca Feliciano expressa sua gratidão a todos os funcionários  e população que de alguma forma colaboram e participam para a realização de ações de prevenção e controle de Dengue e Chikungunya.

TORNA-SE IMPRESCINDÍVEL QUE TODOS CIDADÃOS

SINTAM-SE CORRESPONSÁVEIS PELO

CONTROLE DA DENGUE

Não fique parado e participe!

 

Última atualização em Seg, 23 de Fevereiro de 2015 13:52
Seta
Telefone: (19) 3647-6000
Endereço: Rua Sete de Setembro, 932 – Centro | CEP: 13715-000
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07h00 às 11h00 / das 12h00 às 16h00 horas.
CNPJ: 45.735.461/0001-40
Prefeitura Municipal de Itobi - SP
Versão do Sistema: 3.5.3 - 19/06/2026
Copyright Instar - 2006-2026. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia