21 DEZ 2023
Certificação Técnico em Agente Comunitário de Saúde.
O departamento municipal de saúde de Itobi realizou uma solenidade especial de certificação para os agentes que concluíram o curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde.
O curso de Técnico em Agente Comunitário de Saúde é uma importante capacitação oferecida pelo departamento municipal de saúde, visando a qualificação dos profissionais que atuam na área.
Ao concluir o curso, os agentes comunitários adquiriram conhecimentos fundamentais para desenvolver suas atividades de forma mais eficiente e segura, garantindo um serviço de qualidade à comunidade.
O cerimonial teve a mesa composta pela Diretora de Saúde Roseli Caldeira Gongora, do Diretor Administrativo José Donizete Farrampa, do Presidente da Câmara Municipal Luiz Carlos Pereira Júnior, da Diretora de Educação Rita de Cássia Gizzi, o responsável Técnico da Policlínica Enfermeiro Alexandre Magno de Paula, Preceptor e Paraninfo da turma o enfermeiro Lucas Cruz Castoldo e a Vice-Prefeita Ivone Maria Carvalho, uma das primeiras agentes comunitárias da cidade, que compartilhou sua trajetória no setor e ressaltou a importância do trabalho desses profissionais.
A presença da vice-prefeita, que já foi agente comunitária de saúde, trouxe um toque especial à solenidade. Sua trajetória serve como um exemplo inspirador para os demais agentes, reforçando a importância e o impacto positivo que o trabalho desses profissionais pode ter na vida das pessoas.
Um ponto importante na cerimônia foi o juramento dos agentes técnicos para o exercício da profissão.
Os certificados foram entregues pelo Preceptor e Paraninfo da turma o enfermeiro Lucas Cruz Castoldo e o Responsável Técnico da Policlínica o Enfermeiro Alexandre Magno de Paula.
O orador escolhido para representar a turma foi o Thiango Cunha Martins que além de destacar o dia a dia do agente comunitário, homenageou a colega Patricia Toesca
A Diretora de Saúde Roseli Caldeira Gongora, destacou a importância de ter agentes comunitários de saúde qualificados tecnicamente, contribuindo para o bem-estar e a saúde da população e agradeceu os agentes agora técnicos a dedicação no curso que foi realizado no período noturno e todos se emprenharam até a conclusão.
A solenidade de certificação do curso representou um marco importante nessa valorização e fortalecimento da área de saúde pública em Itobi.