04 DEZ 2023
AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL DA POLICLÍNICA DE ITOBI
No mês de novembro, em alusão à campanha do Novembro Azul, a Policlínica de Itobi promoveu palestras com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
As palestras foram ministradas pelo enfermeiro da saúde Alexandre Magno de Paula, e abordou temas como a importância da prevenção, os sintomas do câncer de próstata e doenças que podem afetar a saúde masculina.
Com o intuito de alcançar um público diversificado, as palestras aconteceram na Policlinica de Itobi, nas igrejas evangélicas, para levar informações sobre a doença para o público religioso e ainda aconteceu no Lar São Vicente de Paula, levando informações e orientações sobre a saúde masculina aos idosos residentes e visitantes.
A campanha do Novembro Azul tem contribuído significativamente para aumentar a conscientização sobre a doença, e a policlínica de Itobi tem desempenhado um papel fundamental nesse processo, levando informações e orientações para diversos públicos.