26 JAN 2022
VACINAÇÃO INFANTIL COMEÇA NESSA QUINTA-FEIRA
VACINAÇÃO INFANTIL COMEÇA NESSA QUINTA-FEIRA

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Itobi começará a vacinação infantil contra a Covid-19 a partir dessa quinta-feira, dia 27 e também na sexta-feira, dia 28.
Nesses dois dias serão aplicadas a vacina da Coronavac e Pfizer em crianças de 10 anos ou mais e para que todos possam receber a dose de forma segura e sem aglomerações, as crianças com 10 e 11 anos irão se vacinar das 12h às 15h30 e as crianças de 12 anos ou mais das 16h às 18h30.

As doses serão aplicadas na sala de vacina da policlínica e cada criança deve ser acompanhada apenas por um responsável legal, evitando assim grande movimentação de pessoas. Para receber o imunizante é necessário levar a Carteira Nacional de Vacinação, comprovante de endereço, documento do responsável e CPF da criança ou cartão SUS.

Nesse momento da vacinação, onde pessoas de 18 anos ou mais já estão com o esquema vacinal quase completo, as crianças são as mais suscetíveis ao desenvolvimento de quadros mais graves pela Covid-19. Estudos de fase I, II e III mostraram que a vacina é segura e mais de 90,7% eficaz na prevenção de infecções em crianças de 5 a 11 anos.

A Diretora de Saúde Silvia Salvador explica que é fundamental os pais e/ou responsáveis levaram as crianças para receber o imunizante pois só assim iremos conseguir diminuir a circulação do vírus, a diretora também pede para que toda a população continue com os protocolos de saúde contra a Covi-19, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.
Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITOBI
Autor: DEPARTAMENTO DE SAÚDE