10 JUN 2013
Seg, 10 de Junho de 2013 09:27

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

CONTRA A GRIPE

A Diretora Municipal de Saúde, Aparecida Donizetti Toesca Feliciano, informa sobre a Campanha de Vacinação Contra a Influenza (GRIPE) que foi realizada na Unidade de Saúde de Itobi, no período de 15 de abril até 31 de maio de 2013.

Pontua que objetivo desta Campanha é Vacinar, antes do inverno, todas as crianças na faixa etária entre seis meses de idade a menores de 02 anos, gestantes, puerperais, pessoas com comorbidades (doença crônica), trabalhadores da área da saúde e todos os homens e mulheres com 60 anos ou mais, Contra a Gripe, pois é neste período que aumenta o número de internações hospitalares causadas por doenças respiratórias.

A sra. Aparecida relata que o total de doses aplicadas de vacinas, contra gripe foi de 1217 doses, atingindo um percentual de 94,63%, sendo aplicadas:

107 doses em crianças de seis meses de idade a menores de 02 anos (96,04%),

158 doses em Trabalhadores de Saúde (106,04%)

58 doses em gestantes (103,57%),

12 doses em Puérperas (133,33%)

882 doses em Idosos (91,78%)

A Diretora de Saúde Parabeniza todos os profissionais envolvidos na Campanha de Vacinação contra a Gripe (H1N1), por ter atingido a meta pactuada. Ressalta também que o exito se deve ao compromisso, dedicação e empenho da Equipe de Saúde e lembra que a prevenção, através da vacinação, é de responsabilidade dos governantes, dos educadores, dos pais, dos responsáveis e de toda a comunidade, só assim atingimos a meta.

Última atualização em Seg, 10 de Junho de 2013 09:56