25 AGO 2022
O IBGE ESTÁ EM CAMPO!

IBGE

O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística informa que está em campo com a pesquisa do Censo Demográfico 2022 em todos os municípios do país.

Em nossa região, a equipe censitária é formada por mais de 200 temporários, todos devidamente identificados com colete, boné e crachá, e portando o dispositivo de coleta, conforme imagem abaixo.

Os recenseadores do IBGE, responsáveis pela pesquisa, estão autorizados e entram em contato com os moradores dos domicílios fora do horário comercial e aos finais de semana, buscando encontrar os moradores.

O IBGE ressalta que toda informação prestada na pesquisa é sigilosa, conforme previsto na lei nº 5.534/1968, sendo utilizada na confecção de diversos produtos estatísticos, os quais servem de base para o desenvolvimento de políticas públicas e privadas, tais como a construção de escolas, casas populares, postos de saúde, …., e na definição da verba pública a ser destinada ao município.

Sendo assim, é essencial para o próprio município que as informações sejam prestadas e que elas sejam condizentes com a realidade de cada morador.

Qualquer dúvida na identificação dos recenseadores pode ser verificada por meio do 0800 721 81 81 ou pelo site oficial do IBGE – ibge.gov.br, ou entrando em contato com a agência do IBGE localizada em São José do Rio Pardo por meio do telefone 19 3608-5647.

IBGE 01