15 DEZ 2021
ORGULHO NEGRO é REALIZADO EM 10 DE DEZEMBRO
FESTA, SORRISO E NÃO AO RACISMO!

5° ORGULHO NEGRO 2021

Comissão do Orgulho Negro, que pela primeira vez recebeu apoio do Departamento de Cultura e Turismo, Prefeitura Municipal de Itobi/SP e da Casa legislativa do Munícipio. Agora se encerra as atividades no ano de 2021, que começou em Novembro com a Plenária que ocorreu na Câmara de vereadores, onde foi discutido causas para implantação de politicas publicas de igualdade, que você pode conferir abaixo.

Mais de trinta pessoas foram ao Tapete Vermelho do Desfile, expondo muita beleza e o sorriso de quem não foge a Luta. O Desfile assim como nos anos anteriores mostrou que O NEGRO PODE, E QUE O NEGRO É LINDO! Esteve no Evento o Grupo de Capoeira Filhos do BonFim, que apresentou a orquestra de "Berimbau", e muita ladainha, o que fez refletir toda a historia, o suor e a luta pela liberdade do Negro, assim lembrando de grandes figuras como, Ganga Zumba, Zumbi dos Palmares, Dandara, Bimba e outros.

Algumas personalidades que sempre participaram do evento e não puderam comparecer neste ano, foram ao telão, o que mostrou que independente do lugar, ou momento a Luta é a mesma. Itobi, hoje conta com quatro autoridades no âmbito municipal e muitos outros destaques, o que contagia o Negro de Itobi ser ORGULHO DE SER NEGRO
Fonte: DEPARTAMENTO DE CULTURA E TURISMO
Autor: JEAN MARCOS DE FREITAS CAMPOS - DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE CULTURA E TURISMO
15/12/2021