24 MAR 2011
PREFEITO ALEXANDRE TORÍBIO ASSINA CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE NOVA CRECHE-ESCOLA EM ITOBI
Qui, 24 de Março de 2011 12:33

A Prefeitura Municipal de Itobi conseguiu uma nova creche-escola de educação infantil  para Itobi.

O Prefeito Alexandre Toríbio esteve nesta manhã em Brasília, onde assinou o convênio Proinfância, proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao lado da Presidente Dilma Roussef na Palácio do Planalto.  Prefeitos de vários municípios brasileiros participaram da solenidade .

O valor do convênio Proinfância é de R$ 700 mil. O prédio ficará localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde, que esta sendo construída e em fase avançada, localizada no Jardim Nova Itobi. O Prefeito Alexandre destaca que também batalhara para um aditivo ao convênio, para que possa mobiliar toda sua instalação junto ao Ministério da Educação.

A nova creche deverá atenderá crianças de 0 a 6 anos (creche e pré-escola). A instituição terá estrutura moderna e equipada com laboratórios de informática, playground, acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, salas de leitura, entre outras benfeitorias para atender e oferecer uma educação de qualidade às crianças.

O Proinfância – Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil repassa recursos aos municípios para construção, reestruturação e aquisição de equipamentos e mobiliário de creches e pré-escolas públicas. Além de recursos financeiros, o MEC envia o projeto arquitetônico da creche ao município e apóia a construção do plano político-pedagógico.

Para que o município seja contemplado com o programa Proinfância, é necessário que tenham efetuado o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso “Todos pela Educação” e que seus dados orçamentários relativos à educação estejam atualizados no Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE) do Ministério da Educação e que possuam o título de dominialidade do terreno onde será construída a creche, o qual o Município de Itobi batalhou desde 2009 nesta nova Administração para esta grande conquista para Itobi comentou o  Prefeito ALEXANDRE TORÍBIO. Alem da assinatura deste convênio, o Prefeito protocolou várias solicitações junto a Câmara dos Deputados para mais recursos para o Municipio de Itobi.

Última atualização em Qui, 24 de Março de 2011 12:45