06 MAI 2011

-=-=CAMPANHA DE VACINAÇÃO

CONTRA A GRIPE=-=-

CONTINUA ATÉ 13 DE MAIO DE 2011

A Diretora Municipal de Saúde, Aparecida Donizetti Toesca Feliciano, reforça a importância da imunização, lembrando que a vacinação foi estendida aos grupos das gestantes e crianças com idade entre seis meses e dois anos justamente porque eles apresentam mais chances de adoecerem e de evoluírem para casos graves. Aparecida informa que desde o início da campanha no dia 25 de abril até as 16h do sábado dia 30 de abril, foram vacinadas 35 crianças (25,18%), 12 gestantes (10,81%), 297 idosos (30,09%) e 28 profissionais dos serviços de saúde (21,37%).  De acordo com a Diretora da Vigilância em Saúde, Roseli Caldeira Gôngora, ainda não é possível fazer uma comparação com as campanhas anteriores porque este é o primeiro ano de inclusão de gestantes e crianças.

A Diretora Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde juntamente com a Equipe de Vacinação faz uma convocação aos integrantes dos grupos de risco e, em especial, às mães que tenham filhos entre seis meses e menos de dois anos que procurem a Unidade de Saúde e aproveitem esse momento para vacinar seus filhos e assim prevenir a gripe, e principalmente, suas complicações, que podem levar as crianças a uma internação hospitalar. O momento de prevenção é agora.

— É importante que cada um faça a sua parte. A H1N1 é um vírus que já causou problemas sérios em outros momentos, então chamamos às gestantes, o grupo indígena, as pessoas com idade acima de 60 anos e as mães com filhos na faixa dos seis meses a menos de dois anos.

A VACINA PROTEGE

A VACINAÇÃO PROSSEGUE ATÉ O DIA 13 DE MAIO DE 2011

NA POLICLINICA MUNICIPAL DE ITOBI, DAS 7:00 HORAS AS 19:00HORAS.

Última atualização em Sex, 06 de Maio de 2011 09:51