24 MAI 2011
UM ANO DE BANCO DO POVO
Ter, 24 de Maio de 2011 15:39

Banco do Povo de ITOBI completará um ano de sucesso

O programa Banco do Povo Paulista, implantado pelo governo do Estado através da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho em parceria com a Prefeitura de Itobi e inaugurado em junho de 2010, completara um ano de resultados positivos. O Banco liberou 33 financiamentos, e investiu R$ 108.549,89, a contar até o último dia 23 do mês de abril, em desenvolvimento e geração de renda aos empreendedores da cidade. O Prefeito Alexandre Toribio destaca com freqüência a importância deste trabalho. “O atendimento aos micro e pequenos empresários é prioridade para nossa gestão. Eles são muito importantes para o fortalecimento da economia solidária e o Banco do Povo é o instrumento para este trabalho. Não medimos esforços para trazer o Banco do Povo para o nosso município e conseqüentemente auxiliar a população” afirma.

Criado para apoiar à iniciativa de pequenos empreendedores de todo o município, que necessitam apenas de capacitação profissional e crédito para começar a melhorar ou até criar o seu próprio negócio, elevando a renda de suas famílias e contribuindo para o desenvolvimento econômico de suas comunidades, o programa de microcrédito é considerado inovador, graças ao trabalho aliado ao cunho social.

Com taxa de juros de 0,7% ao mês, pré-fixado, o Banco do Povo Paulista oferece linhas de crédito de R$ 200 a R$ 5 mil para pessoa física; de R$ 200 a R$ 7,5 mil para pessoa jurídica e MEI; e de R$ 200 a R$ 25 mil para cooperativas.

Em 1 ano de existência, o Banco do Povo rendeu lucros e transformou negócios como a da cliente Rita e da sua sócia Carmem Zita, proprietárias da loja Mari Bijoux, situado na Rua XV de Novembro. As sócias buscaram o Banco do Povo para começar seu negócio, com o investimento estão crescendo cada dia mais e ampliando seu mercado de atuação nas vendas de bolsas e sapatos.

“... Parabéns ao Banco do Povo por este 1 ano de existência em nossa cidade. Temos muito que agradecer, pois conseguimos tornar nossos sonhos em realidade...” ( Rita e Carmem ).

Outros casos de sucesso:

“... Com o Banco do Povo consegui comprar mais mercadorias para ser revendida no meu comércio. Obtive um retorno muito rápido e pretendendo fazer outro empréstimo logo...” ( Claudemir – Proprietário do comércio Semáforo )

“.... Só tenho que agradecer ao Banco do Povo e ao atendimento que recebi por parte do Agente de Crédito. A obtenção do crédito foi muito rápida, em menos de 4 dias já estava com as mercadorias em minha loja...” ( Sidnéia – Proprietária da loja de roupas Edi Modas).

De acordo com o responsável pelo departamento, Luis Gustavo Maneta (Agente de Crédito), a atuação do Banco do Povo é direcionada a projetos diversificados, como: prestadores de serviços, horticultores, produtores rurais, produtores de mel, costureiras, salgadeiras, cabeleireiros, vendedores de roupas, de cosméticos, comércios em geral, entre outros. Além de empréstimos, o Banco do Povo oferece assessoria e capacitação para os empreendedores ajudando desde a apresentação do projeto até a sua execução.

O Banco do Povo Paulista de ITOBI, está localizado na Rua Sete de Setembro, 491 – No prédio da Promoção Social – Tel.: 019 – 3647-6003.

Última atualização em Ter, 24 de Maio de 2011 16:03