25 FEV 2013
ELEIÇÃO CONDERG/2013
Seg, 25 de Fevereiro de 2013 13:55

João Santurbano é o novo presidente do Conderg

Prefeito de São José do Rio Pardo é eleito presidente do Consórcio Regional para o biênio 2013/2014. O prefeito de São José do Rio Pardo, João Batista Santurbano, é o novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista- Conderg. A eleição realizada na sexta-feira (15) na sede do Consórcio, no Hospital Regional em Divinolândia, reuniu 13 prefeitos e 1 representante legal dos 16 municípios que integram o Conderg.

O vice de João na chapa eleita é o prefeito de Caconde, Luciano Semensato. A chapa concorrente foi formada por Ismar Ernani de Oliveira, prefeito de Divinolândia e vice, José Francisco Martha, prefeito de São Sebastião da Grama. A eleição para presidência do Conderg é realizada a cada dois anos entre os membros do Conselho de Prefeitos, órgão deliberativo da entidade.

O presidente anterior a Santurbano, foi Emilio Bizon Neto, ex-prefeito de São Sebastião da Grama, que ocupou o cargo de 2007 a 2012, somando 3 mandatos consecutivos Após a eleição, também foi definida e aprovada a indicação de Eliana Giantomassi como coordenadora da Instituição. Eliana está na coordenação há 16 anos e novamente teve seu nome aceito por unanimidade pelos prefeitos do Consórcio. Além das nomeações, a assembléia do Conselho de Prefeitos apreciou a prestação de contas dos trabalhos exercidos em 2012, aprovou o plano de trabalho de atividades e proposta orçamentária para 2013 e ainda aprovou o relatório anual de atividades.

Conderg

O Conderg é a entidade que administra o Hospital Regional de Divinolândia, o Ambulatório Médico de Especialidades- AME de Casa Branca e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU Regional São João da Boa Vista. Juntas, as três Instituições possuem cerca de 720 funcionários.

Fazem parte do Consórcio os municípios de Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Itobi, Espírito Santo do Pinhal, Mococa, Santo Antônio do Jardim, Santa Cruz das Palmeiras, São Sebastião da Grama, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

O Hospital Regional destaca-se em diversas especialidades, entre elas Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia e Dermatologia. É conveniado a UNICAMP e USP de Ribeirão Preto. Cerca de 12 mil atendimentos são realizados mensalmente no Hospital. O AME de Casa Branca, que completa 3 anos em 2013, oferece mais de 30 especialidades médicas e exames diagnósticos.

Inaugurado em abril de 2012, o SAMU Regional São João da Boa Vista está presente em 9 municípios da região e já registra mais de 35 mil ocorrências.

Assessoria de Imprensa - Conderg

Última atualização em Seg, 25 de Fevereiro de 2013 14:17