26 DEZ 2013
ENTREGA 54 CASAS CDHU - GERALDO ALCKMIN
Qui, 26 de Dezembro de 2013 13:18

Famílias de Itobi ganham 54 casas da CDHU entregues por Geraldo Alckmin

Durante cerimônia, governador anunciou projeto para mais 120 imóveis. Rodovia SP-350 que corta a cidade também ganhará obra em trevo.

Famílias de ITOBI (SP) receberam 54 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregues pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, neste domingo (22). Durante a cerimônia, o governador anunciou a liberação para a construção de mais 120 imóveis populares na cidade e a implantação de um trevo na Rodovia Eduardo Vicente Nasser (SP-350).

Segundo Alckmin, a Prefeitura precisa encontrar um terreno para que o projeto das novas casas seja viabilizado. O prefeito Alexandre Toríbio (PSDB) afirmou que irá providenciar uma área para atender a demanda das famílias. Em relação ao trevo que será construído no quilômetro 248,5 da SP-350, Toríbio disse que muitos acidentes ocorrem no trecho e que a obra dará mais segurança aos motoristas.

A CDHU investiu R$ 3,3 milhões na construção do Conjunto Habitacional Georgina Garrido, que ganhou o nome do bairro. O empreendimento foi viabilizado em parceria com o município, que doou o terreno e administrou a obra.

A cidade tem 7.546 habitantes e mais de 700 famílias se inscreveram no programa da Prefeitura para conseguir umas das casas. A secretária Lilina Lucio Pereira foi uma das contempladas. “Estou muito feliz porque vou deixar de pagar aluguel e garantir um futuro melhor para o meu filho”, disse. Os imóveis têm 43,50 m² de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e contam com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na parede hidráulica da cozinha, teto mais alto, laje e cobertura com estrutura metálica. Os proprietários terão prazo de até 25 anos para quitar o imóvel, que terá prestações subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos.

CRÉDITOS PELA MATÉRIA:  G1 – SÃO CARLOS E ARARAQUARA - EPTV

Última atualização em Qui, 26 de Dezembro de 2013 13:44