16 JUL 2014
ACADEMIA AO AR LIVRE 2014
Qua, 16 de Julho de 2014 09:56

ACADEMIA AO AR LIVRE É INAUGURADA EM ITOBI

A Prefeitura Municipal de Itobi(SP), acabou de receber os equipamentos para implantação de Academiar ao Ar Livre da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O termo de doação foi assinado pelo Prefeito Alexandre Toríbio em 24 de Abril de 2014, sendo instalada e inaugurada nesta semana na Praça 27 de Agosto. As academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade. Com a vantagem de ter um ambiente agradável, essas academias têm aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações.

A Academia ao Ar Livre visa a melhoraria da condição física ,qualidade de vida e a saúde das pessoas. Os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade , peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa , funcionando como uma academia de ginástica ao ar Livre.

As academias ao ar livre têm dez equipamentos de ginástica: surf, remo, alongador, rotação vertical e dupla diagonal, pressão de pernas, multiexercitador, esqui e simulador de caminhada e cavalgada. Nos locais adaptados para pessoas com deficiência, são quatro aparelhos: supino, alongador, voador peitoral e dorsal e rotação dupla vertical.