28 JUL 2014
58º JOGOS REGIONAIS
Seg, 28 de Julho de 2014 10:35

ITOBI PARTICIPA DOS 58º JOGOS REGIONAIS EM ITATIBA

Nesta Sexta-Feira (25.07.2014), o prefeito Alexandre Toríbio, juntamente com o Diretor de Esporte e Lazer Claudinei Teodoro (Cipó), receberam no gabinete municipal o Treinador de Voleibol Sr. Adilson P. Scarpel para analisarem a participação de Itobi nos 58º Jogos Regionais, que ocorreram entre os dias 02 a 12 de julho na Cidade de Itatiba.

Em um balanço geral Itobi participou com seis modalidades, vôlei de praia masculino e feminino, vôlei de quadra masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino.

O destaque ficou por conta da participação do Taekwondo, que conquistou cinco medalhas no total, sendo três de prata duas de bronze. O taekwondo foi representado por atletas de Vargem Grande do Sul e Guaxupé, sobre o comando do Kiosanim 1º Dan Marcelo de Moraes e Professor Diego de Guaxupé, recebeu destaque também na região como no jornal Jogo Sério de Guaxupé (http://www.jornaljogoserio.com/noticias-de-guaxupe/esportes/9910-guaxupeanos-se-destacam-em-evento-regional-de-taekwondo).

O voleibol de Itobi que sempre busca grandes resultados atingiu posições intermediárias, o vôlei de praia fem. ficou em 6° dentre 16 equipes, o vôlei de praia masculino ficou em 8º dentre 18 equipes, já as equipes de quadra atingiram a 8ª colação entre 16 equipes de vôlei feminino e vôlei masculino alcançou a 7ª colocação entre 18 equipes.

De modo geral Itobi realizou uma participação honrosa, pois no quadro geral de pontos conquistados, Itobi superou algumas cidades vizinhas, inclusive se equiparou a nossa vizinha Vargem Grande do Sul que possui investimentos e praças esportivas muito superiores as nossas.

Veja tabela de pontuação Parcial divulgada pelo site dos Jogos:

2ª Divisão

Pos.             Cidade                Pontos

4º     São João Da Boa Vista       108.5

10º   São José Do Rio Pardo         81

12º   Casa Branca                          58

14º   Mococa                              54

20º   Aguaí                                   37

25º   Vargem Grande Do Sul        29

*26º   Itobi                                26

28º   Espirito Santo Do Pinhal      24

29º   Tambaú                             24

30º   Santa Cruz Das Palmeiras    13

*falta computar os pontos do voleibol masculino.

Esta é a sexta participação de Itobi nos Jogos Regionais do Interior de São Paulo e os atletas puderam constatar que atingimos uma maturidade organizacional para tal evento, não se trata de luxo ou mordomias, mas organização, já que é dada condições para que as equipes entrem em quadra na intenção de representar Itobi da maneira mais aguerrida possível, com alegria e propósito, pois acreditamos no mérito e sem ele não perpetuamos.

Nossa participação só foi possível graças a colaboração de vários setores da prefeitura e apoio do prefeito Alexandre, que além de cuidar dos detalhes ainda procurava se inteirar dos resultados. Agradecemos aos atletas pelo empenho e dedicação, ao setor de transporte pela dedicação e atenção e a população pela torcida.

Feliz aquele que tem ao final da vida a graça de ser olhado nos olhos e ouvir a fala que diz: 'Você não serve pra nada, mas eu não sei viver sem você' (Pe Fabio de Melo).

Última atualização em Ter, 29 de Julho de 2014 10:37