11 ABR 2022
POSTO DO CARTÓRIO ELEITORAL

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, por meio do MM. Juiz da 39ª Zona Eleitoral – Casa Branca, Dr. José Alfredo de Andrade Filho, firmou uma parceria com o Município de Itobi/SP, através do DD. Prefeito Joaquim Candido Filho, para melhor atender os eleitores, uma vez que não há unidade física da Justiça Eleitoral no município.

O Acordo de Cooperação visa prestar auxílio à população sem acesso à internet para utilização dos serviços disponíveis no Portal da Justiça Eleitoral https://www.tre-sp.jus.br/eleitor/atendimento-online onde se encontram os principais serviços prestados pelo TRE/SP.

Segundo a Chefe do Cartório Eleitoral, Jordana Barreto, esse projeto visa a inclusão eleitoral da população “excluída digitalmente”, ou seja, os eleitores com dificuldades de acesso à internet, poderão procurar o Departamento de Assistência Social de Itobi localizado na Rua Sete de Setembro, nº 941, Centro, no horário das 07h às 11h e das 12h às 16h, e solicitar as seguintes operações online, sem a necessidade de deslocamento até a sede do Cartório Eleitoral em Casa Branca/SP:

Alistamento eleitoral (primeiro título);
Transferência de cidade;
Retificação de dados cadastrais;
Reativação de título cancelado;
Certidão de quitação eleitoral;
Consulta ao número do título e do local de votação;
Multas eleitorais;
Entre outros.

A parceria entre a Justiça Eleitoral e o Município de Itobi não exclui o atendimento prestado pelo Cartório Eleitoral de Casa Branca que é responsável pela finalização dos requerimentos realizados online, através da ferramenta “Título Net”.

Para os eleitores que desejarem o atendimento na sede do Cartório Eleitoral, o prédio está localizado na Rua Luiz Piza, nº 885, Centro, Casa Branca/SP, e atende ao público no horário das 12h às 17h.

Para maiores informações, o Cartório Eleitoral da 039ª ZE dispõe, ainda, dos seguintes Canais de Atendimento:

Telefone/WhatsApp: (19) 3671-5159

E-mail: ze039@tre-sp.jus.br