08 FEV 2022
COMUNICADO IBGE 2022

COMUNICADO

Estão nos últimos dias o prazo para pagamento da taxa de inscrição para os Processos Seletivos dos cargos de Recenseador e Agente Censitário para trabalhar no Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro Geografia Estatística – IBGE. O pagamento pode ser feito até a próxima quarta-feira, dia 16 de fevereiro, em qualquer banco do Sistema de Pagamentos Brasileiro, nas casas lotéricas e nos correspondentes bancários. Ao todo, foram disponibilizadas 219 vagas para nossa região.

Somente após o pagamento da taxa, a inscrição é validada e é possível realizar a prova da seleção, que está prevista para ocorrer no dia 10/04, sendo que para Recenseador a prova será das 9 às 12h, e para Agente Censitário das 14h30 às 18h. Na página do Processo Seletivo no site da FGV, é possível reimprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição. Basta acessar o link conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21, escolher o cargo para o qual se inscreveu e a opção Reimprimir GRU.

Quem solicitou a isenção da taxa de inscrição também já pode conferir se a solicitação foi aceita. É só acessar a página do Processo Seletivo nesse mesmo link (conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21), e conferir os anexos divulgados com a relação dos pedidos aceitos (deferidos) e não aceitos (indeferidos). Para os casos em que a isenção não foi aceita (indeferida), é necessário imprimir o boleto e fazer o pagamento até o dia 16/02, para ter a inscrição validada e poder realizar a prova em 10/04.

No edital disponibilizado no site, consta as matérias a serem cobradas na prova e pela Página de Acompanhamento é possível acompanhar o andamento de sua inscrição, assim como o local da realização da prova, a ser divulgado em 04/04. O Censo Demográfico objetiva visitar todos os domicílios do país, e inciará a coleta em 01 de agosto. As contratações estão previstas para iniciarem em junho de 2022.

Mais informações podem ser obtidas na agência do IBGE em São José do Rio Pardo pelo telefone 19 3608-5647 ou WhatsApp 19 98231-6089, ou pelos contatos da banca organizadora

FGV 0800 2834628 e ibgepss21@fgv.br.

Ana Luiza Gomes Nicoliello Carvalho
Coordenador da Subárea de Casa Branca