ACONTECEU JULHO E AGOSTO 2014 PDF Imprimir E-mail
Seg, 08 de Setembro de 2014 13:32

Aconteceu!!!

* Julho e Agosto 2014 *

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA "PROFESSOR WILSON JOSÉ RODRIGUES"

Para o aprendizado das crianças na prática, adquirimos uma COMPOSTEIRA DOMÉSTICA! O que antes era chamado de "lixo orgânico" transforma-se em matéria prima para a produção de adubo e fertilizante natural.

Alunos da Educação Infantil I realizam o plantio de algumas mudas para formação de uma pequena e horta com o intuito de observarem o desenvolvimento das espécies plantadas e posterior degustação.

31.07.2014 - Após trabalhar o tema ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL os alunos dos Primeiros Anos e do Maternal participam de um delicioso piquenique!

Alunos da Educação Infantil II e Primeiro Ano do Ensino Fundamental, preparam receitas para degustação de conteúdos anteriormente trabalhados na apostila.

08.08.2014 - Para o dia dos pais preparamos uma atividade com mudas de árvores, com o objetivo de que as famílias junto plantem juntos um mundo melhor!

Papai, obrigado por me ajudar a plantar um mundo melhor!

19.08.2014 - A voluntária Ângela Bonate Toesca desenvolveu o Projeto: Todo mundo tem histórias, Itobi também tem com as turmas da Educação Infantil e Primeiro Ano do Ensino Fundamental nos períodos da manhã e tarde e com a EJA no período noturno. Atividade fundamental para o resgate e preservação da memória social da comunidade local.

12.08.2014 - A apostila do Primeiro Ano do Ensino Fundamental trabalhou os pontos turísticos / Monumentos Históricos de nossa cidade e para completar o processo ensino-aprendizagem os professores levaram suas turmas para visitarem os locais trabalhados. Atividade também muito importante, pois, é conhecendo que entendemos e desenvolvemos o sentimento de pertencimento e quando o indivíduo se reconhece como parte do todo, preserva. Este é o papel da escola: transformar para melhor a sociedade!

24.08.2014 - Nossa escola participa do Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de Itobi. Ao contar sua história, a EMEB "Prof. Wilson José Rodrigues" faz homenagem ao professor Clóvis Dóbies. Ele que iniciou um sonho que hoje é realidade. Em frente ao palanque as crianças cantaram o Hino de Itobi.

29.08.2014 - A equipe gestora e o corpo docente da escola municipal com o objetivo de conhecer ainda mais e ampliar o vínculo com a família dos estudantes visitaram alguns de seus alunos, moradores da zona rural. Foi gratificante ver o brilho nos olhos das crianças! Valeu a experiência!

Última atualização em Seg, 08 de Setembro de 2014 16:12