Bem vindos ao Site da Prefeitura Municipal de Itobi-SP.
DOAÇÃO ASILO - 2015 PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Ter, 01 de Dezembro de 2015 12:19

 

ASILO SÃO VICENTE DE PAULO RECEBE DOAÇÃO DA PREFEITURA DE ITOBI ATRAVÉS DO GOVERNO FEDERAL


O Asilo São Vicente de Paulo acaba de receber da Prefeitura de Itobi vários equipamentos de natureza permanente. Estes materiais são frutos de um convênio no valor de R$ 101.493,83 (cento e um mil, quatrocentos e noventa e três reais e oitenta e três centavos), assinado entre a Prefeitura Municipal de Itobi e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Guilherme Campos com a ajuda dos vereadores José Donizeti Farrampa (Zeti) e Ivone Maria de Carvalho Ribeiro. A Prefeitura de Itobi, juntamente com o Departamento de Assistência Social, se empenharam ao máximo e trabalharam juntos para que a execução do convênio ocorresse de forma correta e no menor espaço de tempo possível. Com a vinda destes materiais o asilo poderá acomodar com mais qualidade de vida os idosos do município de Itobi

 

A relação de itens conta com: 20 ventiladores tipo coluna, 01 computador portátil notebook, 01 computador desktop, 15 colchões de espuma, 03 televisões de 40”, 02 impressoras multifuncionais, 01 fogão industrial, 01 geladeira industrial, 01 máquina de lavar roupas industrial, 02 máquinas de secar roupas industrial, 03 jogos de sofá com 2 e 3 lugares, e 12 umidificadores de coluna.

Última atualização em Sex, 04 de Dezembro de 2015 18:22
 
ENTREGA CARTAIRINHAS ESCOLARES - 2015 PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qui, 26 de Novembro de 2015 12:27

 

 

FREQUÊNCIA DE ALUNOS MONITORADA POR

CARTEIRINHAS NA EMEB “PROF WILSON JOSÉ

RODRIGUES”

 

Alunos da Escola EMEB “Prof Wilson José Rodrigues” recebem carteirinha escolar. Através deste documento a Escola terá o controle de entrada e frequência dos alunos, no qual os pais recebem uma mensagem via SMS no celular confirmando a chegada dos filhos na escola.

 

Confira as fotos aqui!!!


Última atualização em Qui, 26 de Novembro de 2015 12:50
 
RECICLAGEM 2015 PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qui, 05 de Novembro de 2015 11:38

 
PROCESSO SELETIVO 001/2015 PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qui, 29 de Outubro de 2015 16:29

Confira o edital para o Processo Seletivo 001/2015 da Prefeitura Municipal de Itobi:

 

- PROCESSO SELETIVO 001/2015 - Edital -

Última atualização em Qui, 29 de Outubro de 2015 16:34
 
CAPTAÇÃO DE ÁGUA - ACESSA SP PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qua, 28 de Outubro de 2015 16:29

Programa Acessa SP ensina a captar e usar água da chuva através de minicurso gratuito


Minicurso ensina “Como captar e usar a Água da chuva” por meio da construção de uma minicisterna caseira.


A escassez da água é um problema ambiental que tende a ficar cada vez mais grave caso novas medidas não sejam adotas. Rever a utilização dos recursos hídricos passou a ser obrigação de todos, e para ajudar a população a entender o problema e adotar novos hábitos de consumo, o Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado, lançou o minicurso “Como captar e usar a Água da chuva”. O curso é gratuito e pode ser feito online. O tema aborda a responsabilidade ambiental e ajuda o leitor a ter consciência e adotar novas técnicas de aproveitamento da água. O objetivo é poupar ao máximo a água potável e com isso, amenizar o problema.



(Construção de uma minicisterna caseira é capaz de reduzir em até 50% o volume da água consumida em residências)

O novo minicurso ensina o passo-a-passo da montagem de uma minicisterna doméstica. A técnica, já adotada por outros países como Alemanha, Japão e Austrália, mantêm programas consistentes para a captação e o reaproveitamento da água. O minicurso demonstra como captar a água da chuva, tratá-la e armazená-la. O acesso ao conteúdo pode ser feito por meio de um dispositivo com acesso à internet, basta o interessado acessar a home de minicursos do portal, http://www.acessasp.sp.gov.br/, se cadastrar e em seguida criar login e senha. Além deste, outros 33 minicursos estão à disposição do participante, entre eles, Como cuidar da água”, lançado recentemente,Dicas para uma vida sustentável”,Como fazer uma horta”,Como fazer seu tempo render”, entre outros.


“Como captar e usar a água da chuva”

O minicurso “Como captar e usar a água da chuva” oferece ao participante entendimento para o problema enfrentado. Para isso, o minicurso projeta cinco lições: “Por que captar a água da chuva?”, “Como preparar a sua casa?”, “Construindo uma minicisterna - Parte I”, “Construindo uma minicisterna - Parte II” e “Cuidados com o armazenamento”.

Todas as informações do minicurso são demonstradas por meio de vídeos explicativos, ilustrações e links de páginas externas. Ao término de cada lição, o minicurso oferece um Saiba Mais com dicas úteis, uma Lição de Casa e um teste de conhecimentos. No final do conteúdo, o participante tem a possibilidade de avaliar o curso através de nota, opinião, recomendação e sugestão de melhoria.

“O aproveitamento da água de chuva é uma iniciativa simples e inteligente adotada como política publica em várias cidades do mundo, mesmo naqueles em que a crise hídrica não está tão pronunciada. A prática deve se tornar obrigatória para reduzir a pressão sobre os mananciais de água potável”, diz o especialista em reutilização e gestão de água, Guilherme Castagna.


Como fazer minha parte?

Segundo Castagna, a redução do consumo é estritamente necessária, mas é preciso estar atento para outros fatores. “Também é preciso verificar a ocorrência de vazamentos, ter iniciativas simples de reúso como, por exemplo,  coletar a água do banho para dar descarga, coletar água da pia para regar plantas, coletar água da máquina de lavar para limpeza de pisos, e ainda, compartilhar os aprendizados e experiências com vizinhos, amigos e parentes”, diz o especialista.

Segundo o IPT - Instituto de Pesquisa Tecnológica, o reaproveitamento da água gera uma economia de cerca de 18% no consumo de casas e apartamentos. O movimento Cisterna Já, diz que tal medida adotada é capaz de reduzir em até 50% o consumo de água tratada por residência.

Para aqueles que não tem tempo ou habilidade para construir uma cisterna em casa, o minicurso coloca à disposição uma lista de especialistas que trabalham na construção de sistemas de captação.


Minicursos

Os minicursos são disponibilizados desde 2002 e já possuem mais de 130 mil usuários cadastrados. O objetivo é incentivar a educação à distância com temas aplicáveis no dia a dia. As aulas são divididas em três ou cinco lições e para facilitar a fixação do aprendizado, um questionário com até cinco perguntas é respondido ao término de cada atividade. Os conteúdos incluem áudios, imagens, ilustrações, lições, testes e links externos. Além de facilitar o conhecimento, os minicursos despertam o interesse pelo tema, de modo que o usuário busque futuramente aprofundar seu aprendizado.  A melhor parte é que todos os minicursos do Acessa SP são certificados pela Escola do Futuro da USP, parceira institucional do Programa e responsável por todo o conteúdo do portal. Para o cidadão que ficou interessado, mas não possui acesso à internet, ou tem dificuldade para manusear um computador, o Acessa SP coloca a disposição 851 postos no Estado, sendo que em cada um deles há ao menos um monitor capacitado e pronto para ajudar.


EADs

Além dos minicursos, o programa é responsável ainda, por outros EADs (Educação à Distância), entre as opções estão as disponíveis por meio de parcerias com o Sebrae-SP e o Banco do Povo Paulista, que somadas, chegam a mais de 50 tipos. Entre os EADs oferecidos gratuitamente estão os de empreendedorismo, finanças, marketing, recursos humanos e gestão estratégica. Para ampliar as competências funcionais e comportamentais dos monitores do Acessa SP são oferecidos módulos específicos para a Formação Continuada.


Acessa SP

Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, que oferece para a população do Estado acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet. O Acessa SP conta com 851 postos ativos.


SERVIÇO:

ACESSA SP:

http://www.acessasp.sp.gov.br/

MINICURSOS ACESSA SP:

http://minicursos.acessasp.sp.gov.br/

ACESSA MAIS SEBRAE:

http://www.acessasp.sp.gov.br/acessamaissebrae/

ACESSA MAIS BANCO DO POVO:

http://www.acessasp.sp.gov.br/acessa-banco-do-povo/


Acessa SP

Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, que oferece para a população do Estado acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet. O Acessa SP conta com 851 postos ativos.


Serviço:

ACESSA SP: http://www.acessasp.sp.gov.br/sobre-o-acessasp/

Mais informações:

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Assessoria de Comunicação

CRÉDITOS: ANDRESSA GOUVÊA - ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO / ACESSA SP - ESCOLA DO FUTURO DA USP

Última atualização em Qua, 28 de Outubro de 2015 16:35
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 66

ISS ELETRÔNICO

DIÁRIO MUNICIPAL

GALERIA-IMAGENS

VISITANTES ONLINE !

Nós temos 90 visitantes online