VOCÊ SABIA ?

Que a Lei n.º 568, de 27 de agosto de 1898 anexou o referido Distrito de Rio Verde ao Município de Casa Branca. Pela mesma Lei, Rio Verde passou a ser chamada Itobi, que em tupi-guarani, significa água corrente verde ou rio verde.

Bem vindos ao Site da Prefeitura Municipal de Itobi-SP.
ENTREGA 54 CASAS CDHU - GERALDO ALCKMIN PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qui, 26 de Dezembro de 2013 16:18

Famílias de Itobi ganham 54 casas da CDHU entregues por Geraldo Alckmin

Durante cerimônia, governador anunciou projeto para mais 120 imóveis. Rodovia SP-350 que corta a cidade também ganhará obra em trevo.

Famílias de ITOBI (SP) receberam 54 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregues pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, neste domingo (22). Durante a cerimônia, o governador anunciou a liberação para a construção de mais 120 imóveis populares na cidade e a implantação de um trevo na Rodovia Eduardo Vicente Nasser (SP-350).

Segundo Alckmin, a Prefeitura precisa encontrar um terreno para que o projeto das novas casas seja viabilizado. O prefeito Alexandre Toríbio (PSDB) afirmou que irá providenciar uma área para atender a demanda das famílias. Em relação ao trevo que será construído no quilômetro 248,5 da SP-350, Toríbio disse que muitos acidentes ocorrem no trecho e que a obra dará mais segurança aos motoristas.


A CDHU investiu R$ 3,3 milhões na construção do Conjunto Habitacional Georgina Garrido, que ganhou o nome do bairro. O empreendimento foi viabilizado em parceria com o município, que doou o terreno e administrou a obra.

A cidade tem 7.546 habitantes e mais de 700 famílias se inscreveram no programa da Prefeitura para conseguir umas das casas. A secretária Lilina Lucio Pereira foi uma das contempladas. “Estou muito feliz porque vou deixar de pagar aluguel e garantir um futuro melhor para o meu filho”, disse. Os imóveis têm 43,50 m² de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e contam com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na parede hidráulica da cozinha, teto mais alto, laje e cobertura com estrutura metálica. Os proprietários terão prazo de até 25 anos para quitar o imóvel, que terá prestações subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos.


CRÉDITOS PELA MATÉRIA:  G1 – SÃO CARLOS E ARARAQUARA - EPTV

Última atualização em Qui, 26 de Dezembro de 2013 16:44
 
ENTREGA 54 CASAS CDHU PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qua, 18 de Dezembro de 2013 18:49

Última atualização em Qui, 19 de Dezembro de 2013 10:19
 
ESCOLA ARCO ÍRIS A- AMBIENTAL PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Ter, 10 de Dezembro de 2013 18:19

ESCOLAS DA REGIÃO PARTICIPAM DE PROJETO SOBRE MEIO AMBIENTE

Os alunos da Escola Arco-Íris, Objetivo e E.E “Bairro Nossa Senhora Aparecida”, participaram do Projeto de Educação Ambiental, numa parceria da Polícia Militar Ambiental com Prefeitura de Itobi.

Neste evento os alunos foram premiados de acordo com os trabalhos desenvolvidos nas escolas. A culminância neste Projeto ocorreu na Cidade de Caconde onde três alunos foram presenteados com duas cestas e uma bicicleta, além de outros prêmios.

Esta parceria com a Polícia Ambiental é importante para o desenvolvimento da consciência de preservação do meio ambiente e isto foi de encontro com o tema sugerido:

 

“FAÇA DO MEIO UM AMBIENTE POR INTEIRO!”

Última atualização em Ter, 10 de Dezembro de 2013 18:22
 
5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Seg, 02 de Dezembro de 2013 15:42

Data: 05/12/2013

Local: Centro Comunitário de Itobi.

Rua: Rua André de Santis, S/N

Inscrições: Secretaria Municipal de Saúde

Rua: Inácio Rodrigues Damásio, 652, Itobi-SP

Período: 29/11/2013 a 04/12/2013 das 08h00min ás 17h00min

Informações: (19) 3647-6010 ou pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Programação

18:30- Abertura e composição da mesa

Exmo Sr. Alexandre Toríbio- Prefeito Municipal de Itobi

Ilma Sra. Aparecida D. Toesca Feliciano – Diretora Municipal de Saúde

19:00- Palestra – Ilmo Sr. Dr. Gutemberg Adrian Oliveira

19:30- Debate em Grupo

20:30- Coffee Break

21:00- Plenária

21:30- Eleição dos conselheiros

22:30- Encerramento

REGIMENTO INTERNO – CLIQUE AQUI!!!

REALIZAÇÃO:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITOBI - DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE - CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Última atualização em Seg, 02 de Dezembro de 2013 15:55
 
CAMPANHA DOS 3 BICHOS PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Sex, 22 de Novembro de 2013 16:06

CAMPANHA DOS 3 BICHOS

TRACOMA HANSENIASE E GEO-HELMINTIASE

 

MOBILIZAÇÃO 21 DE OUTUBRO A NOVEMBRO 2013.

 

 

A Diretora de Saúde de Itobi, Aparecida D. Toesca Feliciano informa que a Equipe de enfermagem sob a Coordenação da Enfermeira Roseli Caldeira está realizando desde outubro, a Campanha dos 3 Bichos, com as atividades de busca ativa de casos de hanseníase, tracoma e tratamento coletivo de geo-helmintíase e divulgação de sinais e sintomas para a população em geral. Pontua que o Ministério da Saúde lançou uma Campanha Nacional com o objetivo de realizar uma triagem de doenças em eliminação e tratamento coletivo em escolares de 5 a 14 anos, das seguintes doenças:

Tracoma – doença infecciosa ocular que acomete a conjuntiva e a córnea, em decorrência de repetidas infecções. Ela pode provocar cicatrizes que levam à formação de entrópio (pálpebra com a margem virada para dentro do olho) e triquíase (cílios em posição defeituosa nas margens da pálpebra, tocando o globo ocular), e alterações na córnea que pode causar até a cegueira.

Hanseníase – a doença é representada por manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas em qualquer parte do corpo com alteração da sensibilidade térmica, dolorosa e tátil. Os sintomas estão relacionados ao comprometimento do nervo, podendo afetar a força muscular, a marcha (caminhar), entre outras, e até provocar deformidades físicas.

Geo-Helmintíase – as parasitoses intestinais representam a doença mais comum do globo terrestre. Os principais sintomas são cólicas abdominais, vômitos, anemia, perda de peso, apendicite aguda, fraqueza e cansaço. O quadro clínico está diretamente relacionado com a carga parasitária e com o estado nutricional do hospedeiro.

As atividades propostas incluem mobilização e orientações aos professores e escolares propondo a implantação do tratamento quimioprofilático com a utilização do medicamento Albendazol. Esse medicamento é eficaz, não tóxico, de baixo custo e já foi utilizado em milhões de indivíduos de diversos países relatado na literatura científica.

A proposta do tratamento quimioprofilático preventivo em escolares está em conformidade com as recomendações da Organização Mundial de Saúde que preconiza o tratamento periódico como uma medida preventiva e efetiva para redução da carga parasitária e das suas complicações. Essa Campanha na Escola proporciona excelente oportunidade de atingir o maior número de crianças em razão da agregação de crianças e adolescentes nesse ambiente, potencializando os resultados da intervenção.

 

 
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximo > Fim >>

Página 30 de 61

ISS ELETRÔNICO

DIÁRIO MUNICIPAL

ENQUETE

O QUE VOCÊ ACHOU DO NOVO PORTAL DA PREFEITURA MUNICIPAL ?
 

GALERIA-IMAGENS

VISITANTES ONLINE !

Nós temos 5 visitantes online

TEMPO AGORA

VOCÊ SABIA ?

Que a Lei n.º 568, de 27 de agosto de 1898 anexou o referido Distrito de Rio Verde ao Município de Casa Branca. Pela mesma Lei, Rio Verde passou a ser chamada Itobi, que em tupi-guarani, significa água corrente verde ou rio verde.