VOCÊ SABIA ?

Que através do nosso canal entre em contato, voce podera enviar sugestões, reclamações, críticas a atual Adminsitraçõ de forma rápida e com resposta rápida. Entre em contato !

Bem vindos ao Site da Prefeitura Municipal de Itobi-SP.
5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Seg, 02 de Dezembro de 2013 15:42

Data: 05/12/2013

Local: Centro Comunitário de Itobi.

Rua: Rua André de Santis, S/N

Inscrições: Secretaria Municipal de Saúde

Rua: Inácio Rodrigues Damásio, 652, Itobi-SP

Período: 29/11/2013 a 04/12/2013 das 08h00min ás 17h00min

Informações: (19) 3647-6010 ou pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Programação

18:30- Abertura e composição da mesa

Exmo Sr. Alexandre Toríbio- Prefeito Municipal de Itobi

Ilma Sra. Aparecida D. Toesca Feliciano – Diretora Municipal de Saúde

19:00- Palestra – Ilmo Sr. Dr. Gutemberg Adrian Oliveira

19:30- Debate em Grupo

20:30- Coffee Break

21:00- Plenária

21:30- Eleição dos conselheiros

22:30- Encerramento

REGIMENTO INTERNO – CLIQUE AQUI!!!

REALIZAÇÃO:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITOBI - DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE - CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Última atualização em Seg, 02 de Dezembro de 2013 15:55
 
CAMPANHA DOS 3 BICHOS PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Sex, 22 de Novembro de 2013 16:06

CAMPANHA DOS 3 BICHOS

TRACOMA HANSENIASE E GEO-HELMINTIASE

 

MOBILIZAÇÃO 21 DE OUTUBRO A NOVEMBRO 2013.

 

 

A Diretora de Saúde de Itobi, Aparecida D. Toesca Feliciano informa que a Equipe de enfermagem sob a Coordenação da Enfermeira Roseli Caldeira está realizando desde outubro, a Campanha dos 3 Bichos, com as atividades de busca ativa de casos de hanseníase, tracoma e tratamento coletivo de geo-helmintíase e divulgação de sinais e sintomas para a população em geral. Pontua que o Ministério da Saúde lançou uma Campanha Nacional com o objetivo de realizar uma triagem de doenças em eliminação e tratamento coletivo em escolares de 5 a 14 anos, das seguintes doenças:

Tracoma – doença infecciosa ocular que acomete a conjuntiva e a córnea, em decorrência de repetidas infecções. Ela pode provocar cicatrizes que levam à formação de entrópio (pálpebra com a margem virada para dentro do olho) e triquíase (cílios em posição defeituosa nas margens da pálpebra, tocando o globo ocular), e alterações na córnea que pode causar até a cegueira.

Hanseníase – a doença é representada por manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas em qualquer parte do corpo com alteração da sensibilidade térmica, dolorosa e tátil. Os sintomas estão relacionados ao comprometimento do nervo, podendo afetar a força muscular, a marcha (caminhar), entre outras, e até provocar deformidades físicas.

Geo-Helmintíase – as parasitoses intestinais representam a doença mais comum do globo terrestre. Os principais sintomas são cólicas abdominais, vômitos, anemia, perda de peso, apendicite aguda, fraqueza e cansaço. O quadro clínico está diretamente relacionado com a carga parasitária e com o estado nutricional do hospedeiro.

As atividades propostas incluem mobilização e orientações aos professores e escolares propondo a implantação do tratamento quimioprofilático com a utilização do medicamento Albendazol. Esse medicamento é eficaz, não tóxico, de baixo custo e já foi utilizado em milhões de indivíduos de diversos países relatado na literatura científica.

A proposta do tratamento quimioprofilático preventivo em escolares está em conformidade com as recomendações da Organização Mundial de Saúde que preconiza o tratamento periódico como uma medida preventiva e efetiva para redução da carga parasitária e das suas complicações. Essa Campanha na Escola proporciona excelente oportunidade de atingir o maior número de crianças em razão da agregação de crianças e adolescentes nesse ambiente, potencializando os resultados da intervenção.

 

 
SAÚDE DA FAMÍLIA PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Seg, 04 de Novembro de 2013 10:25

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

 

PREVENÇÃO TAMBÉM SE ENSINA

A DIRETORA DE SAÚDE DE ITOBI, SRA APARECIDA D. TOESCA FELICIANO COMUNICA QUE A E.E. PROFª. RITA DE MACEDO BARRETO, EM PARCERIA COM O DEPARTAMENTO DE SAÚDE DO MUNICÍPÍO DE ITOBI, APRESENTA A PEÇA TEATRAL: “SAIDS” DE BAIXO QUE A COISA TÁ FEIA – ENCENADA E PRODUZIDADA PELA E.E. D. GENY GOMES, DA CIDADE DE SÃO SEBESTIÃO DA GRAMA.

 

OBJETIVOS: TRABALHAR A PREVENÇÃO DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS E DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA.

 

PÚBLICO-ALVO: ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO.

 

DATA DA APRESENTAÇÃO: DIA 05 DE NOVEMBRO DE 2013

 

HORÁRIO: 8:00 HORAS.

 

 

LOCAL: CENTRO PASTORAL SÃO SEBASTIÃO.

Última atualização em Seg, 04 de Novembro de 2013 10:40
 
FESTA DIA DAS CRIANÇAS 2013 PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qua, 23 de Outubro de 2013 11:49

FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS EM ITOBI

Neste dia 19 de Outubro ocorreu em Itobi a Festa em Comemoração ao Dia das Crianças. O evento foi marcado com muita alegria, diversão, brinquedos e comidas. Agradecemos ao pessoal da Assistência Social de nosso município, ao PROIN, a Escola da Família, ao CMDCA de Itobi.  Agradecemos também a CONCESSIONÁRIA RENOVIAS S.A. que todos os anos vêm patrocinando nossa festa. De uma maneira toda carinhosa, agradecemos as crianças de nossa cidade que compareceram, para que esta festa fosse o sucesso que foi!!!

CRÉDITOS: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITOBI - CMDCA (CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE ITOBI) - PROMOÇÃO SOCIAL DE ITOBI

Última atualização em Qua, 23 de Outubro de 2013 11:58
 
FEIRA DO LIVRO 2013 PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Seg, 21 de Outubro de 2013 15:29

SEGUNDA FEIRA MUNICIPAL DO LIVRO DE ITOBI

O Departamento de Educação de Itobi realizou nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2013 a Segunda Feira Municipal do Livro de Itobi e agradece a todos os seus parceiros, colaboradores e a ilustre e fundamental presença do público escolar . Mais uma vez proporcionamos o precioso contato entre escritor, educador e aluno. Espetáculo e plateia. Arte e povo. Com a certeza de contribuir positivamente  na formação da "nossa gente".

Além dos livros, telas e obras dos escritores da cidade o evento contou com a presença da boneca Nini e da escritora Flávia Reis na quinta-feira (10/10/2013) que proporcionaram às crianças da Educação Infantil e Fundamental Séries Iniciais, muita diversão e instrução. À noite contamos com a colaboração do Senhor José Alvero com "Histórias de Itobi" para satisfação do público presente.

No dia 11/10, os adolescentes do Fundamental II e Ensino Médio conversaram com a escritora Silmara Franco sobre o tema "Internet" e alguns alunos da Escola "Prof.(a) Rita de Macedo Barreto" ainda realizaram uma entrevista com a autora. No período da tarde ainda assistiram ao espetáculo "Sabe aquele dia?" da Cia Cênica Aruanã da Casa de Cultura e Cidadania de São José do Rio Pardo.  À noite a bela apresentação da Banda de Concerto Escola Viva de Santa Cruz das Palmeiras encerrou as apresentações da Feira.

Confiram alguns dos momentos registrados:

 


Última atualização em Seg, 21 de Outubro de 2013 16:00
 
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximo > Fim >>

Página 30 de 61

ISS ELETRÔNICO

DIÁRIO MUNICIPAL

ENQUETE

O QUE VOCÊ ACHOU DO NOVO PORTAL DA PREFEITURA MUNICIPAL ?
 

GALERIA-IMAGENS

VISITANTES ONLINE !

Nós temos 5 visitantes online

TEMPO AGORA

VOCÊ SABIA ?

Que através do nosso canal entre em contato, voce podera enviar sugestões, reclamações, críticas a atual Adminsitraçõ de forma rápida e com resposta rápida. Entre em contato !